terça-feira, 11 de junho de 2019

O povo perdido

Hoje, o povo brasileiro mostrou com bastante clareza o seu grau de ignorância.

Estamos cansados de saber das intenções dos desordeiros da política do "QUANTO PIOR MELHOR", de seus veículos jornalísticos comprados, de seus jornalistas famosos igualmente comprados, de milionários que querem que o Brasil continue desordenado, pois assim se ganha mais dinheiro, dos fracassos práticos e fatais do Marxismo na União Soviética, China (virou claramente capitalista, mas jura que é comunista), Cuba, Venezuela e finalmente Brasil.

Diga-se de passagem, o Brasil tem um povo tão desleixado que nem a "doutrina da preguiça" conseguiu aqui ter êxito.

A gota d'água

Mas isto poderia passar pelos tempos, pois tanto americanos do norte, quanto europeus, quanto outros numerosos povos, tem a visão de que somos como Chico Malasartes ou Macunaímas dos trópicos.

Precisamos nos dar mais ao respeito. Um costa larga, certamente bem endinheirado, contrata um jornalista (classe das mais vulneráveis ao sensacionalismo) para que este divulgue outro mais bem remunerado ainda, hacker internacional, para pegar qualquer áudio do celular de Moro, e divulgar.

O conteúdo não importa, pois se espalhar que ele disse que a maçã é uma fruta azul, mesmo que no áudio ele não o diga, o povo, que não lê, não estuda, não trabalha direito e pouco valor dá à educação, vai acreditar.

Para se ter uma ideia, palavras comuns da nossa língua estão se revelando como desconhecidas até por gente saída da universidade, como contingência, seguridade social, ocultar (isto mesmo), genérico e outras que aparecem frequentemente no jornal.

Vejo na situação atual apenas o resultado da ignorância que os governos populistas deliberadamente jogaram o povo brasileiro, para tentar continuar no poder.

Um povo sem cultura, sem raciocínio, preguiçoso, que procura razões em seu processo de colonização, sempre como justificativa para sua lassidão, é alvo fácil de ditadores populistas, pregadores da igualdade.

Agora sim, a colonização pode justificar. Nos anos 1500, o Brasil foi a solução para o esgotamento dos recursos europeus. Nosso ouro reergueu a Europa. Mas quem recebeu o Brasil, em grandes faixas de terra ? Os donatários. E, a duras penas, aquelas primeiras famílias enriqueceram, e suas fortunas, por herança, chegaram aos tempos atuais.

Por isto eu vou às gargalhadas, quando se fala em igualdade no Brasil. Querem acabar com este processo em que "o cachorro morde o próprio rabo" ? Falam em taxar as grandes fortunas. Isto não é legal. Só se taxa a renda. Se taxarmos o patrimônio, vamos abrir um precedente perigoso de confisco da riqueza.

Por isto, Brasil, ficarás do mesmo jeito, de quando fostes colonizado.

Coroando a ignorância

E temos uma parcela doentia da população, que pede a liberdade de alguém condenado, com provas acachapantes de que roubou. Querem a titularidade do roubo em documento ? Lula jamais emitiu recibo para quem lhe deu favores. É um defeito que seus amigos, em coro, apontam.

Os espertalhões se aproximaram sorrateiros do "líder dos trabalhadores", "paizinho da nação" e o cobriram de favores e carinhos.

Por que isto ? Porque o Brasil é, ainda, um país de ignorantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário